segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Os vencedores dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada, foram atribuídos ontem

Ontem à tarde, nos Recreios da Amadora, decorreu a cerimónia da entrega dos PNBD - Prémios Nacionais de Banda Desenhada, edição de 2021.
Enunciamos aqui quais os vencedores, com as capas das obras premiadas, e aproveitamos para publicar fotos tiradas ontem nos autógrafos, precisamente com Juanjo Guarnido, Alain Ayroles e Ricardo Santo.
Já só falta agora, serem retomadas outras categorias, como as que distinguiam o género humorístico, o melhor desenho, o melhor argumento.
De qualquer forma, há que dar os parabéns à organização porque, salvo algumas imperfeições, a verdade é que se nota uma grande melhoria, face às últimas edições. Por exemplo, depois do caos nos autógrafos que decorreu no sábado, ontem as coisas apesar de não serem perfeitas, estiveram bem mais calmas e organizadas e os jovens voluntários empenharam-se para que tudo corresse da melhor forma.
Sobre as exposições haveremos de falar a seu tempo, porque para o próximo fim de semana há mais!

Melhor Obra de Banda Desenhada de Autor Português: ‘Balada para Sophie’, de Filipe Melo e Juan Cavia


Melhor Obra Estrangeira de Banda Desenhada Editada em Português: ‘O Burlão nas Índias’, de Alain Ayroles e Juanjo Guarnido, da editora Ala dos Livros






Prémio Revelação: Ricardo Santo, por Planeta Psicose, da editora Escorpião Azul



Melhor Fanzine / Publicação Independente :: ‘Bestiário de Isa?, de Joana Afonso, edição da autora

Melhor Edição Portuguesa de Banda Desenhada :: ‘Procura-se Lucky Luke’, de Matthieu Bonhomme, da editora A Seita



Sem comentários:

Enviar um comentário