Este quarto volume da série Nestor Burma saiu em Abril e foi agora nas férias que nos dedicámos à sua leitura. Entretanto a Gradiva BD já anunciou o título do próximo: "Balbúrdias e Mixórdias no Boul'mich".
O título "Boulevard Ossada", sobre o qual nos debruçamos agora, é baseado na obra prima do polar francês de Léo Malet, assente no universo gráfico criado por Tardi, que neste volume conta com a participação de Nicolas Barral (desenhos).
Dos quatro álbuns já editados, este foi o que gostámos mais. Não sabemos se devido a já estarmos familiarizados com o tipo de linguagem e as várias expressões de calão com que somos brindados pelo protagonista ou se foi mesmo a história, a verdade é que terminada a leitura, sentimos que este era o melhor de todos até agora.
Em "Boulevard Ossada", o detective Nestor Burma e a sua secretária Hélène Chatelain vão participar numa aventura de investigação que envolve diamantes, russos, chineses, roupa interior feminina e um esqueleto. E assassinatos, claro. Na cidade de Paris e nos arredores, Burma vai tentar desvendar o mistério, desta vez com uma ajuda muito mais efectiva e participativa de Hélène. Seremos só nós a achar que está cada vez mais a "rolar" um clima de romance entre estes dois? Uma coisa é certa, é inegável a cumplicidade entre os dois e a forma como se completam é perfeita.
Uma série que de uma maneira divertida, deixa o leitor envolvido na história, e à espera de ver concluída cada investigação.
Sem comentários:
Enviar um comentário