Por Canitatis, não percam este livro!
O Verão trouxe com ele o terceiro volume da série "Ideiafix e os Irredutíveis". Muito divertido, só não gostámos mesmo da tradução do título que resultou "Em Lutécia não há parança!"
Título à parte, este volume tem, tal como os anteriores, três pequenas histórias. Todas elas com aventuras bem humoradas, bem ao estilo do universo de Astérix. Eis os títulos e os autores:
- O Gláudio de Camulógeno - Texto de Olivier Serrano e desenho David Étien
- Lutécia está a arder? - Texto de Olivier Serrano e desenho de Philippe Fenech
- O despertador de Lutécia - Texto de Marine Lachenaud e desenho de David Étien
Para quem ainda não leu nenhum volume da série, importa conhecer a sinopse:
Estamos no ano 52 antes de Cristo. Toda a Lutécia está ocupada pelos Romanos... Toda a Lutécia? Não! Um pequeno grupo de irredutíveis animais lutecianos, liderados por Ideiafix, resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para o general Labieno e a corja de cães que tentam romanizar Lutécia... De realçar que estas aventuras passam-se dois anos antes de Ideiafix encontrar Astérix e Obélix à saída de uma charcutaria de Lutécia em "A Volta à Gália".
Em especial nesta edição, Ideiafix e os Irredutíveis levam os leitores a percorrerem as ruas da cidade, permitindo-lhes descobrir desde as catacumbas do Palácio da Loba até à Grande Torre dos Pombos.
Dos três álbuns, este foi o que gostámos mais, com histórias muito divertidas e dinâmicas e que nos remetem para locais emblemáticos de Paris, perdão, de Lutécia. Bons argumentos e desenhos irrepreensíveis, bem ao estilo dos criadores da personagem, Goscinny e Uderzo.
Sem comentários:
Enviar um comentário