Não há prémios que se comparem com isto. Ver o Juvebêdê fazer parte de uma história do Corvo é a nossa verdadeira consagração. Obrigado Luís Louro, não há palavras! É verdade, o Juvebêdê está presente em "O silêncio dos indecentes", o VI álbum d' "O Corvo", acabadinho de ser lançado pela Ala dos Livros.
Claro está que lemos o livro avidamente logo no dia em que chegou, acompanhado de um outro livro, um livrinho de passatempos deste super-herói de Lisboa, que o autor dedica à sua mãe. E o que podemos dizer sobre este sexto livro d'O Corvo? Que o Corvo/ o Vicente / o Luís Louro estão como o Vinho do Porto, quanto mais velhos, melhor. Muitas vezes quantidade não é sinónimo de qualidade, mas neste caso andam de mãos dadas. Isto porque apesar do autor estar a produzir álbuns à velocidade da luz nestes últimos anos e dado muito que fazer ao seu editor (não é, Ricardo?), a qualidade das suas histórias não diminui, antes pelo contrário, pois cada vez mais Luís Louro se afirma como um autor completo. Dizemos isto porque quanto ao argumento, vem na linha dos anteriores, mas cada vez mais interessante e a focar ao de leve temas importantíssimos, o primeiro deles a saúde mental e a depressão. Sim, o Corvo (ou melhor, o Vicente), está deprimido, e quase nem dá conta das fãs dele, a par dos inimigos também.
Se o argumento está TOP, o que falar dos desenhos? Para não variar, cada vez melhores também. Luís Louro desenha Lisboa como ninguém e até nos deixa a vontade de nos armarmos em turistas e dar uns passeios pela cidade. Para rematar, é uma delícia dar atenção a cada página, a cada vinheta e detectar os easter eggs, as mensagens discretas, as brincadeiras com os seus próprios trabalhos e as piscadelas de olho que o autor nos oferece. E a oferta de vermos ali o Juvebêdê, `na entrada do quarto capítulo, isso meus amigos, não tem preço!
Como se não bastasse o livrinho de passatempos, esta obra tem ainda um dossier com curiosidades e um making off do Corvo. Parabéns Luís, venha o próximo. Espera, o próximo já está feito, não é?
Sem comentários:
Enviar um comentário