A editora Iguana publicou recentemente este livro "Mau Género", que já recebeu vários prémios, entre os quais o Prémio Comics ACBD da Crítica, o Prémio do Público (Melhor Álbum) do Festival de BD de Angoulême e o Prémio Micheluzzi para Melhor BD Estrangeira.
Da autoria de Chloé Cruchaudet, a obra é inspirada no livro "La Garçonne et l'Assassin" de Fabrice Virgili e Danièle Voldman, também inspirado em factos reais.
Mau Género é uma história incrível e surpreendente de Louise e do seu marido travesti, que se amaram e se separaram na cidade de Paris nos loucos anos 1920.
A sinopse: Paris década de 1910. Paul e Louise conhecem-se, apaixonam-se e pouco depois casam-se. Mas a Primeira Guerra Mundial irrompe e Paul é forçado a separar-se de Louise para ir combater.
Nas trincheiras, Paul vive um verdadeiro inferno e deseja escapar de lá a qualquer custo, acabando por desertar e reencontrar a mulher em Paris. Está são e salvo, mas condenado a permanecer escondido num quarto de hotel.
Para pôr fim à sua clandestinidade, Paul encontra uma solução: mudar de identidade, travestindo-se. A partir desse momento passará a chamar-se Suzanne.
Entre a confusão da mudança de género e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário.
Quando por fim é concedida amnistia aos desertores, Suzanne poderá voltar a ser Paul, e a vida de ambos poderá retomar a normalidade. Mas será isso de facto uma boa notícia?
Sem comentários:
Enviar um comentário