sábado, 27 de junho de 2026

Campanha de Boas Práticas no Metropolitano de Lisboa com ilustrações de Nuno Saraiva


A campanha não começou agora, mas ainda está a decorrer e vale a pena mostrar, para quem não é frequentador do Metropolitano de Lisboa, porque vale a pena ver as ilustrações de Nuno Saraiva. Deixamos aqui algumas que captámos recentemente.

«O Metropolitano de Lisboa lançou uma campanha de comunicação intitulada "Boas Práticas, boas Viagens", destinada a fomentar uma utilização mais consciente e responsável do serviço, entendendo que a qualidade da experiência de viagem resulta não apenas da eficiência operacional, mas também dos comportamentos que moldam a convivência quotidiana no espaço público de mobilidade.

A campanha assenta na mensagem central “Ande de metro à vontade. Não à vontadinha”. Com recurso a humor e a uma abordagem pedagógica, apresenta, em contraste direto, comportamentos adequados e inadequados na utilização do serviço, ilustrando o que significa usar o Metro “à vontade”, de forma correta e respeitosa, e “não à vontadinha”, de modo descuidado ou inconveniente.

Para reforçar esta sensibilização para a relevância dos pequenos gestos na experiência coletiva de viagem, a campanha integra ilustrações do reconhecido artista e ilustrador Nuno Saraiva, cujo traço singular confere vivacidade e clareza às situações retratadas, tornando a mensagem mais direta e facilmente apreensível pelos clientes.

Em alinhamento com este contributo artístico para uma comunicação mais próxima e eficaz, Nuno Saraiva destaca a sua ligação pessoal ao Metro de Lisboa: “Para mim, que dependo do metro para quase tudo, é um prazer poder contribuir, da melhor forma que sei, para melhorar um serviço que é de todos e tanta falta faz, quer a mim, quer à cidade de Lisboa”, sublinha o artista plástico.

O conceito criativo da campanha foi desenvolvido pela agência The Hotel e organiza-se em oito temas distintos, cada um associado a uma boa prática de utilização do Metro.»






Sem comentários:

Enviar um comentário