Sapo Salva Tóquio; O Segundo Ataque à Padaria; Xerazade; A Menina dos Anos; Samsa Apaixonado; Onde poderei encontrá-lo?; O Sétimo Homem; Sono e Tailândia. São estas as nove histórias que se encontram reunidas nesta obra de Haruki Murakami, com edição da Casa das Letras, adaptada para banda desenhada por Deveney e desenhada por PMGL.
É sabido que a obra de Haruki Murakami é marcada pela introdução do fantástico nas suas histórias, conjugando a realidade quotidiana e o surreal. Portanto aqui neste livro "O Sétimo Homem e outros contos", também estamos perante vários universos oníricos. Para quem, como nós, a obra da Murakami não era familiar, estranhámos um pouco as primeiras histórias, algo bizarras. Mas conforme fomos mergulhando no estilo do autor japonês, fomos gostando cada vez mais do estilo.
Cada história é uma surpresa e apreciámos muito a fusão que Marakami faz entre o quotidiano de vidas reais e as situações inesperadas e fora do comum, que nos deixou com a sensação da existência de realidades paralelas. Normalmente não gostamos muito de histórias que são deixadas em aberto, mas aqui, com histórias e personagens surreais e que desafiam a lógica, acabámos por apreciar a forma como os mistérios não são explicados, deixando-os a pairar na nossa mente.
O estilo de desenho, igualmente diferente e estranho, encaixa-se na perfeição nas narrativas, traduzindo muito bem as atmosferas estranhas, os acontecimentos impossíveis, os eventos sobrenaturais, os sonhos, as memórias, a expressividade das personagens.
Trauma, solidão, desejo, culpa, medo, sonhos e pesadelos, tudo cabe neste livro que foi para nós uma porta de entrada para a obra do célebre autor japonês.



Sem comentários:
Enviar um comentário