Fomos despertados para a leitura deste livro pela qualidade dos desenhos. "Black Magick - O Primeiro Livro das Sombras" foi editado pela G. Floy e contém o primeiro capítulo completo da série aclamada pela crítica dos criadores best-sellers do New York Times, Greg Rucka e Nicola Scott, reunidos aqui pela primeira vez!
Trata-se de uma mistura do género policial, com fantástico e com terror. Rowan Black, a protagonista, tem poderes mágicos e é descendente de uma longa linhagem de feiticeiras. Porém ela mantém em segredo os seus poderes e no dia a dia trabalha como polícia no Portsmouth Police Department.
No entanto, e apesar de se esforçar em manter o seu segredo a salvo e de tentar levar uma vida normal, a feitiçaria (negra e com a pior das intenções) vem ter consigo e interfere no seu trabalho. Acontece que um dia é chamada por estar a decorrer um crime, onde são feitos reféns e o criminoso chama especificamente o seu nome apesar dela não o conhecer. Quando ela chega ao local do crime ele imola-se. Está então levantada a lebre, os seus colegas e superiores acham estranho o criminoso ter chamado pelo nome dela e ela percebe que há algo que lhe escapa e que se relaciona com magia poderosa.
Alguém perigoso anda atrás dela e quer destrui-la, mas Rowan não está sozinha. Por um lado tem uma outra feiticeira que a vai ajudar e na polícia tem o seu parceiro, com quem tem uma forte relação de amizade.
É uma história densa, de mistério, magia, redenção, vingança e de destinos a que não se pode fugir.
Além da história, os desenhos, que como dissemos, nos fizeram querer ler o livro. Belas imagens, desenhos bem feitos e um tom perto do sépia, com utilização pontual de outras cores para destacar certas coisas, como por exemplo, feitiços.
Sem comentários:
Enviar um comentário