Este livro é reeditado agora pela editora A Seita, tendo a 1.ª edição sido editada no ano 2000, numa parceria entre as Edições Polvo e a C.M. Loures. A personagem deste livro foi a imagem criada por João Fazenda e utilizada no Festival de BD da Amadora desse mesmo ano, e já agora foi também capa do Juvebêdê n.º 20 de Dezembro de 2000.
Passados 20/21 anos (conforme a contagem que cada um queira fazer), a editora A Seita volta e bem de novo a reeditar este livro com uma nova capa, em capa dura, num formato maior e com uma melhor qualidade na sua edição. Além disso, contém ainda uma entrevista aos autores por parte de André Oliveira, esboços com as primeiras ideias, o processo de trabalho, construção de uma página e ainda um epílogo escrito por Pedro Moura. Ou seja excelentes extras para um excelente e diferente livro, principalmente no ano 2000, mas que está perfeitamente actual. Podemos ver as personagens incluídas na exposição da Comics Hearts na recente festival Amadora BD (ver imagens) e quem lá esteve pode já comprar o livro bem como ter um autógrafo dos autores que estiveram presentes (ver imagem) e Pedro Brito falou sobre o livro com o editor José de Freitas.
A história:
Com argumento de Pedro Brito, João Fazenda utiliza o preto e o vermelho de uma forma muito diferente do habitual, com o vermelho (única cor utilizada) a marcar toda a evolução da história. Esta história começa devido à falta de inspiração de um escritor, que tem que escrever um argumento de banda desenhada para a Marvel e que tem problemas com a sua companheira Elsa (pintora), por causa de dinheiro. Mas tudo irá girar à volta de uma musa… Excelente argumento para um desenho e uma colocação de cor muito interessante.
De registar ainda que este livro foi o vencedor dos prémios “Melhor álbum Português” e “Prémio do Público em 2001 no Amadora BD e “Livro do Ano 2000” em BD pelo jornal Diário de Notícias.
É pois uma excelente reedição e que já está disponível desde 12 de Novembro nas livrarias e em distribuição geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário