De recordar que o último lançamento desta série aconteceu em 2012, com o álbum duplo dos volumes 4/5 - “O Paraíso Terrestre/Jerusalém de África” na colecção “Os Incontornáveis da BD”, editados pela ASA em parceria com o jornal Público.
O autor Joann Sfar é o desenhador e argumentista desta série O Gato do Rabino, mas também tem outras qualidades como romancista, realizador e cronista. Estreia-se na BD em 1994 e é com esta série “O Gato do Rabino”, (uma homenagem às suas raízes judaicas, e que relata a história das relações entre o rabino e o seu gato, um animal capaz de falar e de raciocinar como os humanos), que Sfar obtém três prémios no Festival de BD de Angoulême em 2003, para além de outros galardões. Esta série, de que actualmente existem 10 títulos publicados no original, continua a ser a sua obra-prima, tendo já vendido mais de um milhão de exemplares em França, encontrando-se publicada em 21 línguas. Um gato a seguir com atenção, pelos seus poderes especiais!
Aqui fica a história: O gato está desesperado: a sua dona, Zlabya, está grávida… O que irá acontecer? Continuará a prestar-lhe atenção? Continuará a receber as suas carícias e a estar com ela quando lhe apetecer? Qual será agora o seu papel? Talvez tenha chegado a altura de procurar um outro lar… Com “O Gato do Rabino”, Joann Sfar criou um dos seus personagens mais acarinhados pelo público, o qual regressa à companhia dos leitores portugueses com esta nova história cheia de ternura.
Sem comentários:
Enviar um comentário