Chega esta semana às livrarias o quarto volume da colecção "Lucky Luke visto por...", editado pela A Seita e com o título "Jolly Jumper Já Não Responde". Apesar de já ter estado disponível no recente festival do Amadora BD, estará agora em todas as livrarias do país e em breve nas bancas. Este álbum é da autoria de Guillaume Bouzard, um autor que é mais ligado à BD alternativa francesa. Divertido, irreverente, recheado de gags e de um humor original, é ao mesmo tempo muito respeitador do legado de Morris (o criador do cowboy que dispara mais rápido que a sua sombra).
Este Lucky Luke, tem um traço cartunesco e muito marcado (vejam as páginas que apresentamos para o comprovar) e é, sem dúvida, um dos mais “diferentes” que foi editado até hoje nesta colecção, talvez mais do que o do alemão Mawil... embora o Lucky Luke do também alemão Ralf König, “Os Chocowboys!” que a A Seita irá lançar no início da Primavera 2022 possa ser ainda mais diferente...
Por fim, resta referir que este álbum foi criado por ocasião do 70.º aniversário da personagem, e é editado cinco anos depois, agora pelo 75.º aniversário de Lucky Luke!
Eis a história deste "Jolly Jumper Já Não Responde" e claro que não será necessário dizer que a coisa vai ser difícil com Jolly Jumper...
Jack Dalton inicia uma greve da fome na prisão, o que faz com que Lucky Luke seja chamado para resolver mais um problema relacionado com os Dalton. Mas essa não é a única situação que o cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra tem de enfrentar. Ele tem de fazer face a uma situação tão inesperada como grave: Jolly Jumper está aborrecido, amuou e deixou de lhe responder. Lucky Luke tenta desesperadamente retomar o diálogo com o seu fiel companheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário