quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Novidade: O detective Dylan Dog está de regresso com O Número Duzentos!



Hoje destacamos outra novidade que faltava sair da editora A Seita ainda este ano. Estamos a falar do sexto volume da série de Dylan Dog e que tem o título “O Número Duzentos” e que já está a ser distribuido pelas bancas de todo o país. Mas este é um livro especial, pois é O Número Duzentos que remete para o número da edição original italiana em que foi publicada, e também para uma certa morada onde se passam muitas das aventuras de Dylan! Esta história é de certa maneira uma sequela de "Até que a Morte vos Separe", já que mergulha no passado de Dylan (via um conjunto de flashbacks) e conta como ele caiu no alcoolismo depois da morte de Lillie. 

Como sabemos Dylan Dog foi criado por Tiziano Sclavi, que é o célebre investigador do paranormal, o Detective do Pesadelo, uma das mais conhecidas personagens de BD de sempre, cujas aventuras ao mesmo tempo aterradoras, inquietantes e melancólicas, têm encantado leitores e leitoras em todo o mundo. Este sexto volume tem argumento de Paola Barbato, a primeira mulher a escrever uma história de Dylan Dog e uma das mais populares e prolíficas argumentistas da série e desenho de Bruno Brindisi.

A história:

Nesta história, o leitor vai assistir a um conjunto de revelações inéditas: ficaremos a saber como Groucho se tornou assistente do herói, como Dylan se estabeleceu em Craven Road e se tornou um detective do oculto, descobrimos também que caiu no alcoolismo após a morte de Lillie, e que Groucho e Bloch foram decisivos para que Dylan conseguisse libertar-se do vício. Uma história emotiva e absolutamente definidora da trajectória de uma das mais interessantes personagens dos fumetti, e que, embora possa perfeitamente ser lida de forma autónoma, faz também a ponte com outros episódios marcantes da saga do detective do pesadelo, como Até que a Morte vos Separe (de que é de certa maneira uma sequela) e O Imenso Adeus.










Sem comentários:

Enviar um comentário