sábado, 18 de janeiro de 2025

DEVIR apresenta os destaques para o 1.º semestre 2025 e promete editar grandes títulos no resto ano!

 


A DEVIR apresentou os grandes destaques para o 1.º semestre de 2025, incluindo durante o ano de 2025 oito obras premiadas, representantes da melhor da arte BD europeia e mundial. 

Trata-se de títulos vencedores de Prémios do Festival de BD de Angoulême, um dos mais prestigiados e importantes eventos de banda desenhada do mundo, equivalente aos "Óscares" no mundo da BD.

Mas antes do arranque da colecção em Março, e em Janeiro ficar marcado por continuações de coleções bem conhecidas como Demon Slayer (Vol.19), My Hero Academy (vol.24), Naruto (Vol. 54) e One-Punch Man Vol. 20), o mês de Fevereiro traz-nos uma obra incontornável que instiga à reflexão crítica. 

Hitler é sem dúvida, um dos títulos mais impactantes que a DEVIR irá lançar em Fevereiro e porque não de 2025.  Um retrato singular de um ditador que mudou a História da humanidade.

Hitler é uma obra-prima do celebrado autor japonês Shigeru Mizuki, que nos oferece uma abordagem única e incisiva à figura de Adolf Hitler e ao impacto da sua liderança na história mundial. Esta obra gráfica não é apenas uma lição de história, é um convite à reflexão. 

Durante Fevereiro ainda destaque para o primeiro volume da nova colecção Oshi No Ko, de Aka Akasaka e Mengo Yokoyari, e o terceiro volume da série Boa noite, Punpun.

Março traz-nos a Trilogia Nikopol, de Bilal que é a primeira das oito obras que serão publicadas pela DEVIR distinguidas com os Prémio Angoulême (Óscares da BD). Também neste mês os títulos Uzumaki, de Junji Ito e o regresso da DCcomics com Três Jokers, de Geoff Johns, Jason Fabok e Brad Anderson.

Em Abril é editada a segunda obra das oito novelas gráfica premiadas, Alack Sinner, de José Muñoz e Carlos Sampayo e ainda A Bela Casa do Lago, Vol.1, de James Tynion IV, com arte de Álvaro Martínez Bueno e cores de Jordie Bellaire, e Corpos, de Si Spencer.

No mês seguinte, Maio é a vez de Os Dias que Desaparecem, de Timothé Le Boucher, e com Junho a ver a edição do terceiro livro das obras premiadas, o título O Silêncio de Malka, de José Muñoz e Carlos Sampayo.

Ficam aqui ainda os títulos da quarta e quinta obra premiadas das oito a publicar, durante Julho e Agosto respectivamente: Silêncio, de Didier Comès, sendo esta obra considerada um marco da BD franco-belga, tanto pela sua qualidade artística como pela profundidade da sua narrativa e Caderno Azul, escrita e ilustrada por André Juillard, sendo esta considerada uma referência no género de romance gráfico.

A DEVIR ainda editrará durante os diversos meses os novos volumes das suas actuais séries, bem como de algumas estreias.

Por isso, promete ser um grande ano de publicações para a DEVIR e que esperamos falar mais delas dentro em breve. Para já aqui ficam algumas capas!









 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário