sábado, 25 de janeiro de 2025

Novidade Casterman: uma edição muito especial de "O Lótus Azul", de Tintin

 


O álbum considerado como a primeira obra-prima de Hergé, é agora apresentado numa versão inédita em termos e cor, uma edição da Casterman com as Éditions Moulinsart, uma verdadeira pérola para os tintinófilos.

Inicialmente publicado no Le Petit Vingtième entre Agosto de 1934 e Outubro de 1935, com o título "As Aventuras de Tintin, repórter no Extremo-Oriente, O Lótus Azul foi publicado em álbum de 124 páginas a preto e branco pelas Casterman em 1936. 

Sequência directa da história "Os Charutos do Faraó, O Lótus Azul é considerado por todos os especialistas como o álbum mais bem realizado de Hergé, tanto a nível do argumento, como a nível visual e documental. Esta aventura é marcada pelo encontro amigável do seu autor com o escultor Tchang Tchong-jen e, para além disso, pela sua vontade de estar aberto à diferença. Esta edição colorida permite-nos redescobrir esta obra-prima de Hergé numa paleta de novas cores, cujas nuances realçam particularmente as cenas noturnas, revelando assim a intensidade da acção e a beleza das vinhetas. Esta adaptação é precedida por um prefácio do hergeólogo Philippe Goddin.








Sem comentários:

Enviar um comentário