Todos os anos costumamos votar no Prémio Livro do Ano Bertrand: a escolha de leitores e livreiros. Este ano não foi excepção e já lá fomos indicar as nossas preferências.
Destacamos a categoria 7 - Banda desenhada e novela gráfica, onde estão neste momento para votação 15 finalistas. A escolha/votação é exclusiva para livreiros e leitores Bertrand, que podem votar uma única vez e apenas num livro de cada categoria, das seguintes formas:
- A partir do convite enviado, via e-mail, do endereço Leitor Bertrand
ou
- Através da página da votação, após efetuar o login
Para votar, é necessário que ter um e-mail associado na ficha de cliente da Bertrand.
Dos 15 finalistas de banda desenhada, lemos 13 e a nossa escolha não foi fácil. Claro que não vamos revelar em qual dos livros votámos, pois muitos deles mereceriam o nosso voto, mas só podemos dizer que a nossa escolha recaiu numa obra de referência e quanto a nós de leitura obrigatória.
O Prémio Livro do Ano Bertrand, uma iniciativa da Livraria Bertrand, distingue, com periodicidade anual, obras literárias de ficção e não ficção. Lançado em 2017, este é o primeiro prémio literário, em Portugal, atribuído pelos livreiros e pelos Leitores Bertrand (titulares de cartão Leitor Bertrand).
A partir de uma pré-seleção de 287 livros, publicados ou reeditados em 2024, conforme indicado no regulamento do Prémio Livro do Ano Bertrand, este Prémio distingue a obra que se tenha destacado em cada uma das seguintes categorias: 1) Ficção lusófona; 2) Ficção estrangeira; 3) Não ficção; 4) Reedição de grandes obras de literatura; 5) Poesia; 6) Infantil; 7) Banda desenhada e novela gráfica.
As obras vencedoras serão anunciadas em Abril de 2025, em data a designar.
Sem comentários:
Enviar um comentário