Todos os meses vamos ver a exposição no espaço WCBD. Este mês fomos surpreendidos pelo desaparecimento do cubo, instalação no exterior que anunciava cada exposição. Ao que parece, num dia de tempestade soltou-se e foi pelos ares no jardim. Felizmente não aconteceu nada de grave, mas por precaução, a Junta de Freguesia de Santo António, fez a sua retirada. Esperemos que encontrem uma nova situação da sua fixação, pois o cubo servia de sinalização da exposição (assim parece que nem existe) e dignificava a iniciativa.
Adiante e vamos falar da exposição de Fevereiro que ainda pode ser vista, como de costume, de terça a sábado entre as 13h e as 19h00. Este mês a exposição intitula-se "Quando se apaga a Luz ou Não há um paraíso à tua espera, com trabalhos de Inês Garcia e Tiago Cruz.
Dizem os artistas: "As noites são mais longas dão origem aos dias mais solarengos. Dia e noite são sempre inseparáveis. E das noites das civilizações sempre surgiram histórias de arrepiar. E queremos arrepiar com elas. Com esta exposição e trabalhos queremos mergulhar neste imaginário e refletir nele a nossa forma de experenciar este mundo. Ou de o tolerar. Se há monstros no nosso universo? Sim. Até mais reais do que estes. Estes são só pedaços deles. E cada fragmento deles conta também uma história tua. Enquanto os outros não chegam até ti, contempla os nossos".
Deixamos aqui algumas imagens. Entretanto, se quiserem conhecer melhor o trabalho de Inês Garcia e Tiago Cruz, podem ler o livro SINtra, editado pela Escorpião Azul ou visitar as suas páginas no Instagram: inesgarcia_artwork e theriomourne
Sem comentários:
Enviar um comentário