sábado, 16 de agosto de 2025

A nossa leitura de Aether Dreams (vol.1), de Hayden Deterra - edição ASA

 


A ASA publicou recentemente o primeiro volume de Aether Dreams, uma série de sucesso na plataforma Webtoon, da autoria de Hayden Deterra. Deste lado, lemos e gostámos.

A história, de fantasia, corre a um ritmo acelerado, o que nos levou a ler rapidamente este primeiro volume. O argumento pareceu-nos consistente e cativante, a par dos desenhos, sendo que todo o conjunto nos remeteu para um universo semelhante aos filmes da Disney. No final percebemos que a autora trabalha em animação, pelo que faz sentido que a sua arte nos leve para os filmes de animação. Os desenhos apresentam bons traços, uma boa paleta de cores, boa expressividade das personagens e pranchas dinâmicas e diferentes entre si.

É uma leitura leve e divertida, com personagens fortes e carismáticas, com magia e mistério, a luta entre o bem e o mal, e que nos deixa também a antever que pode vir a existir uma relação amor/ódio que pode ter um poder transformador, quem sabe?

Ficam muitas pontas soltas neste volume, que esperamos ver resolvidas ou esclarecidas numa continuação da história. Para além dos dois protagonistas há outras personagens secundárias que podem vir a ganhar mais importância no enredo e o mundo mágico tem ainda muitas perguntas para as quais o leitor não tem reposta. 

Lembramos a sinopse:

Amnésica e perdida no meio da natureza, Hayden está sozinha, completamente sozinha. A única coisa que a liga ao seu passado é um estranho colar que usa ao pescoço. Sentindo as suas emoções, as pedras começam a brilhar, como se ganhassem vida.

Enquanto tenta compreender de onde vem, Hayden encontra Leigh, um jovem tão exasperante como fascinante que parece saber quem ela é e o que lhe aconteceu.

A seu lado, Hayden mergulha num mundo repleto de magia.

Um mundo que aguarda pelo regresso da sua Guardiã do Éter... e que só ela poderá salvar. 







Sem comentários:

Enviar um comentário