sábado, 9 de agosto de 2025

Fanzine Poesia BD


Começamos a semana com poesia. Trouxemos este ano do Festival Coimbra BD, este fanzine. Trata-se da edição n.º 9 do fanzine Poesia BD, um projecto de Paulo Diogo (edição de julho de 2024).

Esta edição apresenta uma BD a partir de um conto de António Tavares, "Olho de vidro", adaptado e desenhado por Paulo Diogo.

Sobre os autores:

António Tavares nasceu no Lobito em 1960. Foi jornalista e autarca e actualmente é professor. Escreveu peças de teatro e ensaios. Como romancista, foi finalista do prémio Leya e do Prémio Literário Fernando Namora com As palavras que me deverão guiar um dia, publicado pela Teorema e venceu o Prémio Leya em 2015 como O Coro dos Defuntos e o seu romance Todos os Dias Morrem Deuses recebeu uma Menção Honrosa do Prémio Literário Alves Redol.

Paulo Diogo nasceu na Figueira da Foz em 1963. Deu início à actividade artística, ainda muito jovem, realizando exposições colectivas e individuais ao longo de mais de 40 anos. Actualmente é professor de Artes do Ensino Secundário. Recomeçou a fazer banda desenhada durante o confinamento imposto pela pandemia, de forma mais regular, ilustrando histórias originais ou adaptando contos e argumentos de escritores. Publicou em Banda Desenhada, em 2024, Um Homem do Outro Mundo - Manuel Fernandes Tomás, com argumento de José A. Matos, com edição do Município da Figueira da Foz e dentro do Plano Nacional das Artes. 





Sem comentários:

Enviar um comentário