sexta-feira, 8 de agosto de 2025

A artista brasileira Bilquis Evely foi a vencedora dos Prémios Eisner na categoria "Melhor Artista"


A notícia não é de agora, mas com as férias pelo meio, não conseguimos noticiar na altura própria. Ainda assim e porque a notícia merece, cá estamos nós a falar nos vencedores dos prémios Eisner:

Os vencedores dos Prémios Eisner 2025 (a 37.ª edição) foram anunciados na Comic Con de San Diego a 25 de Julho. Foram atribuídos prémios a 32 categorias, de trabalhos publicados em 2024.

De todas essas categorias, destacamos o facto da artista brasileira Bilquis Evely ter sido a grande vencedora da categoria "Melhor Artista/Arte-finalista", com o trabalho Helen de Wyndhorn; destacamos A Guerra em Gaza, de Joe Sacco que venceu como "Melhor Edição Única"; "Melhor álbum para crianças "Plain Jane and the Mermaid,  de Vera Brosgol (que já conhecemos do excelente "O Fantasma de Anya); A Estrada, de Manu Larcenet como "Melhor Adaptação" (da obra de Cormac McCarthy).

Voltando à vencedora brasileira, Bilquis Evely ganhou este prémio com o trabalho "Helen de Wyndhorn" que conta com argumento de Tom King. A artista paulista iniciou-se no mundo da banda desenhada como ilustradora da Luluzinha Teen, e deu o salto para a DC Comics onde trabalhou com a  Mulher-Maravilha. Agora fez história no panorama da BD brasileira.




Sem comentários:

Enviar um comentário