Sinais de Afeto é a série mangá mais fofinha do momento. Continuamos a seguir com muito interesse esta série da dupla suu Morishita (Makiro - argumento e Nachiyan - ilustrações), edição Distrito Manga.
Gostamos dos desenhos e gostamos da delicadeza com que é tratada a deficiência auditiva da personagem Yuki, a protagonista da história. Ela é uma estudante universitária, que pela sua condição de saúde é pouco aberta ao mundo e inexperiente no que toca a relacionamentos. A sua doçura e inocência desde logo cativam Itsuomi, um jovem um pouco mais velho, muito viajado e conhecedor de várias línguas.
Aos poucos a relação entre os dois vai tornando-se mais forte e neste volume cada vez mais, mas não queremos dar mais pormenores. A verdade é que aos poucos Yuki vai conhecendo um pouco mais da vida, além do que tem estado habituada, sempre muito protegida pela família e amigos.
Vamos continuar a seguir a história nos próximos volumes, mas temos esperança que a Yuki arrebite um pouco mais, porque o excesso de ingenuidade e o mistério que envolve Itsuomi deixa-nos apreensivos e a temer que Yuki seja prejudicada de alguma forma.
A par da história ternurenta, esta obra é muito importante para a sensibilização dos leitores sobre os desafios, dificuldades e obstáculos, de quem tem deficiência auditiva e imprescindível para desmistificar certos tabus.
Sem comentários:
Enviar um comentário