sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Escorpião Azul edita novidade "A Aranha" da autoria de Carlos Pais

A Escorpião Azul que aposta na edição de BD de autores portugueses, edita este mês de Agosto mais uma novidade da autoria de Carlos Pais intitulada "A Aranha".

Aqui fica um pouco da história e da biografia do autor Carlos Pais.

A história: 

Numa floresta sombria esconde-se um ser furtivo: a Aranha. A curiosidade atrai Pigmalião com uma força irresistível que o guia numa viagem de autodescoberta. Esta história leva-nos no percurso de Pigmalião rumo ao objeto do seu desejo. Neste caminho, as imagens servem de pretexto para conhecermos o seu pensamento.

O autor: 

Carlos Pais é licenciado em ensino pela Escola Superior de Educação de Viseu, realizou o curso de Estudos Pós-graduados em Administração e Gestão Educacional na Universidade Aberta, frequentou o curso de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto que interrompeu para se dedicar ao ensino. É professor de educação visual e ilustrou inúmeros livros para crianças. Atualmente, além da atividade letiva, participa num programa oficial de promoção da Educação Artística em contexto escolar. Livros publicados: Lengalengas de Aprender a Ler (2006), O Planeta Desterrado (2008); A Tartaruga Atropelada 2010; Sátão – Retratos da Nossa História (2011); À Descoberta do Primeiro Santo – São Teotónio (2012); EstrelaMar e Golfilhote (2012); As Estranhas Aptidões de Iorix Iorky (2013); Norte Sonhadeiro (2014); O Vento Bateu à Porta (2016) e A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha (2018).






Sem comentários:

Enviar um comentário