sábado, 14 de agosto de 2021

Leituras de férias - Roma Antiga





Para quem gosta do ambiente da Roma Antiga, aqui ficam estas três sugestões de leitura, a primeira da ASA e a segunda da Gradiva.

Murena "O Banquete" - é o décimo volume da série Murena, uma das melhores séries sobre Roma Antiga. Este livro marca um ponto de viragem, tendo em conta que se trata do primeiro volume sem a participação do seu co-criador Philippe Delaby. 

Alix Senator "As Águias de Sangue" Personagem criado em 1948 por Jacques Martin, o jovem gaulês feito patrício romano, tem agora uma nova vida já como senador. Criado para se juntar à galeria de heróis da revista Tintin, Alix não só colocou o nome de Jacques Martin no mapa dos nomes de referência da banda desenhada franco-belga como abriu caminho para várias outras representações de figuras e lugares dos tempos da Roma antiga.

Alix Senator - "O Último Faraó" - Este é o segundo volume da série Alix Senator, que transportando a personagem para uma época posterior à das narrativas da série “clássica”, com o protagonista agora um adulto, na casa dos 50 anos, habitualmente acompanhado pelo seu filho Titus e por Kephren, filho de Enak, o seu velho parceiro egípcio, entretanto dado como desaparecido. E o Egipto é precisamente o cenário desta aventura.


Sem comentários:

Enviar um comentário