terça-feira, 3 de agosto de 2021

Adaptação de Drácula para banda desenhada, editada pela Seita

 


Esta é uma das duas grandes novidades da Seita, para este Verão (a outra é a edição de Tex - O Homem das Pistólas de Ouro). 

Drácula, de Bram Stoker, geralmente considerado como um dos maiores romances de terror gótico, conheceu já inúmeras adaptações ao cinema, claro, mas também à banda desenhada. Desde os anos 1970, em Tomb of Dracula, por exemplo, onde encontramos um Conde Drácula que se move junto das personagens típicas da Marvel, até ao Drácula de Mike Mignola, que adapta a versão cinematográfica de Francis Ford Coppola, passando pelo bizarro e comédico Don Dracula, de Osamu Tezuka, ou o Drácula ilustrado por John J. Muth, foram muitas as adaptações ou livros que se inspiraram mais ou menos livremente do célebre vampiro de Stoker. 

A Seita inaugura agora a sua colecção Nona Literatura, dedicada a adaptações de grandes textos literários ou históricos à BD, com aquela que é talvez uma das mais fiéis adaptações do romance original. E talvez uma das mais belas também, pelas mãos de um dos maiores autores de BD franco-belga contemporâneos, Georges Bess.

A edição, a preto e branco, conta com 208 páginas e é de grande qualidade editorial e os desenhos são, de facto, lindíssimos. Estamos por isso prontos para iniciar a leitura desta obra, que ao que parece é fiel ao romance original, na medida em que mantém vivos muitos dos seus sub-entendidos e simbolismos, assim como a chama da aventura, com as suas paisagens majestosas nos Cárpatos, perseguições, vampiro terrível, confrontos e terrores. 

A edição d’A Seita inclui também uma versão com capa especial (a capa dourada) disponível como exclusivo via Wook online.


 





Sem comentários:

Enviar um comentário