A editora Escorpião Azul é conhecida por apostar em autores pouco conhecidos, a maioria das vezes portugueses. Estas foram as suas edições mais recentes:
Vazio - Obra da autoria de Carlos Páscoa, tem um título que contrasta com o argumento cheio de imaginação. "Eric vive no meio de um deserto cinzento, vazio e árido, há tanto tempo que nem sabe como foi lá parar. O que resta da sua imaginação e das suas memórias regressa inesperadamente, para lhe mostrar como existe mais mundo para lá do horizonte, e que vale a pena todo o esforço para tentar lá chegar."
Um Trovão no Caminho e outras histórias - da autoria de António Rocha, é uma obra do género ficção científica/fantasia, que conta uma história que reflecte quem somos enquanto filhos, e como isso influencia quem somos enquanto pais.
Saphari da autoria de Miguel Ángel Martín, um dos mais conceituados autores de banda desenhada espanhóis. O traço simples e limpo, em desenhos a preto e branco contrasta normalmente com a dureza dos seus argumentos, dotados de um humor ácido. Uma coisa é certa, são histórias que não nos deixam indiferentes.
Planeta Psicose - Obra da autoria de Ricardo Santo, é uma colectânea de histórias curtas de cariz satírico à volta das temáticas que envolvem as principais teorias da conspiração, pseudo-ciência, esoterismo, desinformação e "fake-news" que pupulam pelas redes sociais nesta nova era dita da "pós-verdade". É uma reflexão sobre as consequências e efeitos que a vários níveis esse fenómeno tem vindo a exercer sobre as sociedades.
Sem comentários:
Enviar um comentário