quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Leituras de férias - BD com Covid

Passar por tempos mais difíceis com boa disposição e espírito positivo é o melhor que podemos fazer. E em tempo de confinamento houve que nos tivesse oferecido momentos de humor, brincando com o tema que nos afligia (e aflige ainda).

Luís Louro criou os "Covidiotas" e José Pestana, autor de "Grisalhos", criou novas tiras humorísticas também dedicadas ao tema do Covid 19, que reuniu num livro intitulado "Gente conFINAda é outra coisa".

O primeiro trata-se de uma edição da Ala dos Livros, com uma visão bem humorada de Luís Louro sobre alguns acontecimentos e comportamentos durante a primeira fase de confinamento que todos nós vivemos. Um livro que reúne dezenas de tiras divertidas e assertivas, que nos recordam os estranhos dias que passámos.

O segundo, edição da Ex Libris, chancela do Sítio do Livro, resume-se da melhor maneira com as palavra do autor: "Não por acaso, pandemia e pandemónio são palavras que, em época de distanciamento, não podiam estar mais próximas. De facto, a COVID-19 veio impor comportamentos nunca antes observados, virou do avesso o nosso quotidiano, resolveu hábitos sedimentados e deixou em pantanas todo o modo de vida que dávamos por garantido e estabilizado. É disso que trata este livrinho, colectânea de cartoons publicados, entre Março e Setembro de 2020, na página de Facebook "Os Grisalhos" (Doçuras e Agruras da Terceira Idade). O autor teve como objectivo, que só o leitor avaliará se for bem sucedido, desafiar a ideia reinante de que estes tempos não estão para graças.


Sem comentários:

Enviar um comentário