quarta-feira, 29 de maio de 2024

A minha mamã está na América e encontrou o Buffalo Bill - uma obra premiada de banda desenhada infantil de Émile Bravo

 


A minha mamã está na América e encontrou o Buffalo Bill é uma das novidades da ASA. A autoria é de Émile Bravo (autor que esteve me Portugal no ano passado e autor da série "Spirou - A esperança nunca morre") e Jean Regnaud. Originalmente publicada pela Gallimard Jeunesse em 2007, o livro ganhou vários prémios e foi adaptado para filme de animação em 2013.

A sinopse:

No arranque de um ano letivo, algures numa aula do ciclo preparatório, a professora pergunta aos alunos qual era a profissão dos seus pais.

-Meu pai era “chefe”, mas minha mãe?

-Eu não sabia nada sobre ela. Qual era o trabalho dele? O que ela parecia? Onde ela morava? Nem tão pouco sabia aonde ela andava.

Quando somos crianças, não gostamos de ser diferentes dos outros. Esta é a história de Jean Regnaud, um menino amoroso que desde cedo ficou sem mãe. Com toda a sua modéstia, a história é nos contada com ajuda do traço de Émile Bravo, onde é possível fazer as pessoas rirem sem qualquer cinismo, mas ao mesmo tempo comove-las pela força do drama.

As imagens do interior são da versão francesa.




Sem comentários:

Enviar um comentário