Outro dos livros que irá ser apresentado este fim de semana, durante o Maia BD é a obra mais recente de Mário Freitas e editada pela Kingpin Books. Trata-se do título "O Homem que sonhou o Impossível", onde Mário Freitas é responsável pelo argumento, legendagem e design e Lucas Pereira participou com o desenho e as cores.
"O Homem que sonhou o Impossível" é um álbum de BD com 32 páginas (que tem duas capas diferentes), no formato gigante clássico dos anos 70, o Treasury americano. Uma homenagem ficcionada a Jack Kirby, aos homens que melhor tomaram conta do seu trabalho, e a outros que sofreram os mesmos entraves criativos e editoriais ao longo das suas carreiras.
A primeira apresentação, no MaiaBD, decorre a 25 de Maio, às 14 horas, com sessões de autógrafos com Mário Freitas, dias 25 e 26, das 15h às 17h. O lançamento oficial decorrerá no Festival de BD de Beja, nos dias 8 e 9 de Junho, com uma exposição dedicada à obra, e também a presença do ilustrador brasileiro Lucas Pereira.
A sinopse:
Jack King é o mais velho do lar. Um tipo único, um prodígio de imaginação, sempre a contar histórias vívidas e fascinantes. Os últimos tempos, porém, têm sido difíceis. Cansaço extremo, perda de memória, perda de motivação. E é então que chega Mike, um novo auxiliar jovem e dinâmico que vai ajudar a recuperar o espírito de Jack e a sua tão estimada biblioteca; entretanto votada à desarrumação e ao quase abandono, a que não será decerto alheia a sinistra peçonha que se esconde nas suas estantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário