terça-feira, 7 de maio de 2024

A Seita editou há dias o segundo volume da série Gannibal


A Seita acabou de lançar o segundo volume (de 13) da série de mangá Gannibal, um thriller inquietante e claustrofóbico ambientado numa pequena vila das montanhas remotas do Japão: suspense, uma família bizarra e atípica, personagens com um passado misterioso e algo oculto, homicídios e... canibais?! Da autoria de Masaaki Ninomiva (arte e argumento), é considerada como uma das melhores séries de mangá actuais, tipo crossover entre o comic Southern Bastards de Jason Aaron, o clássico Deliverance e a série Twin Peaks! Há ainda outras novidades da mesma editora, mas hoje vamos concentrar-nos em Gannibal.

Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido...

Daigo Agawa, polícia citadino, é destacado para Kuge, uma vila perdida nas montanhas, para onde vai viver com a esposa e a filha, em busca de uma vida calma numa comunidade acolhedora. Depois da morte de uma idosa o ter levado a enveredar pelos mistérios da pequena aldeia a que chama lar, neste segundo volume o leitor começa a descobrir que o protagonista tem também segredos por revelar. Acontecimentos estranhos e inesperados, um ambiente que banha numa atmosfera angustiante de exclusão permanente e de tensão absoluta, que não dá descanso... Gannibal! Tal como no primeiro volume da série, o autor não deixa o leitor descontrair em rotinas narrativas, e depressa muda a agulha e obriga-nos a olhar para o protagonista sob um prisma diferente. No primeiro volume viram um Daigo meio atrapalhado, fora do seu meio, enquanto tentava descortinar os estranhos segredos de Kuge. Neste segundo, descobrirão a verdadeira razão de ele se ter isolado nesta aldeia perdida no meio das montanhas do Japão rural. Ao mesmo tempo, saberemos o porquê do estranho comportamento da sua filha, a pequena Mashiro. Mas a atenção da narrativa não vai esquecer o seu principal móbil, o mistério por detrás da família Goto, e continuaremos no entusiasmante revelar do novelo desta história.

Originalmente publicado na revista de mangá seinen Weekly Manga Goraku, Gannibal foi recentemente adaptado para uma série de live-action na Disney+, e o seu décimo volume foi nomeado para o Prémio de Melhor Série do festival de Angoulême de 2023.





Sem comentários:

Enviar um comentário