Já no primeiro volume achámos muito boa esta série de banda desenhada para crianças maiores de nove anos, editada pela Nuvem de Letras. E agora o segundo volume veio reforçar a nossa opinião. Julieta Pirueta tem um excelente ritmo, história e desenho. A narrativa é despretensiosa e bem humorada. Todos os ingredientes para ser um projecto bem sucedido e do agrado dos mais jovens. E não só, porque nós também gostámos :)))
Neste volume, o cenário muda e deixamos a cidade para irmos para o campo com Julieta, mãe, irmão e alguns amigos da nossa pequena heroína. O ano lectivo terminou, a ansiedade por um novo ciclo escolar que irão começar dali a meses, acaba por ser esbatida pelas férias, e pela mudança de ares, pois todos vão passar uns dias à quinta dos avós da Julieta. Ficamos a conhecer os simpáticos avós, pais da mãe de Julieta, que se deliciam a ensinar aos mais jovens, vindos da cidade, como se trabalha numa quinta, um trabalho diversificado e que nunca está concluído. A par de tudo isto, a paixão da Julieta, o ballet, sempre presente e pelo meio vai descobrir segredos da mãe quando esta era adolescente. Essa descoberta vai ser muito importante para o relacionamento entre as duas. E por falar em descobertas, também Julieta está a começar a sentir coisas que nunca sentiu, nomeadamente uma paixoneta por um dos amigos. As ansiedades e dúvidas da puberdade estão muito bem trabalhadas neste livro.
A história tem um grande final que vai juntar a paixão da Julieta e o mundo do espectáculo com o mundo rural das colheitas e dos animais.
Belíssimo trabalho de Brian Freschi (argumento) e Elena Triolo (desenho). Venha o próximo!





Sem comentários:
Enviar um comentário