Já está nas livrarias à venda a partir de hoje, a novela gráfica Anaïs Nin - No Mar das Mentiras, da autoria de Léonie Bischoff.
Este é o 6.º título da colecção Angoulême, tendo sido esta novela gráfica distinguida com o Prémio do Público no Festival do ano de 2021.
Esta história conta-nos a vida íntima e literária da icónica escritora e diarista franco-cubana Anaïs Nin, celebrada pela ousadia com que explorou temas como o erotismo, a liberdade e a criação literária.
Assim ficam a faltar dois títulos para terminar esta colecção, O Gosto do cloro, de Bastien Vivès e Kiki de Montparnasse, de Catel & Bouquet
A edição é da Devir.
A história
No início da década de 1930, Anaïs Nin vive nos subúrbios de Paris.
Várias vezes desenraizada, insatisfeita com a sua vida de casada,cresceu em dois continentes, falava três línguas, e lutava para encontrar o seulugar numa sociedade que relegava as mulheres para papéis secundários.
Léonie Bischoff explora livremente a sensualidade de umas daspersonalidades mais fascinantes do século XX, mergulhando nas suas obras, noseu diário e na sua correspondência com Henry Miller.
Sem comentários:
Enviar um comentário