quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Novidade A Seita: o tão aguardado segundo volume de A Fera já está disponível!

 


Esta era uma novidade há muito aguardada a editar pela A Seita, o segundo volume de A Fera, da autoria da dupla Zidrou e Frank Pé. Recordamos aqui que o autor Frank Pé esteve no Festival do Amadora BD em 2021 e que nos presenteou com os seus excelentes "autógrafos", eram umas colagens extraordinárias de vários materiais! O tramado era fechar o livro!

Esta edição de A Seita é a mais completa edição existente do volume 2 de A Fera, incluindo uma história adicional final, e um dossier sobre Bruxelas nos anos 1950.

Um livro recomendado a não perder, não só pelos excelentes desenhos, mas pela personagem que todos conhecemos, que é apresentada de maneira diferente.

A história

A espécie existia muito antes de ser chamada Marsupilami…

Verdadeiro desafio e mistério para os zoólogos, dotado de uma cauda desproporcional, o animal possui também uma força impressionante, grande inteligência, um dom de empatia e… um apetite feroz!

O segundo volume de A Fera leva-nos de volta a Bruxelas dos anos 50 e às maravilhosas personagens que os autores cruzaram, numa luta desenfreada para salvar o Marsupilami dos cientistas obcecados com ele, e retorná-lo à sua selva natal! Eis a história verídica de um animal caçado em Bruxelas na década de 1950. Zidrou e Frank Pé, dois dos maiores nomes da BD franco-belga, assinam o volume final da história verdadeira de uma fera tropical perdida na Bélgica cinzenta e chuvosa de 1956.

Os autores 

Zidrou De seu nome verdadeiro Benoît Drousie,  é um dos mais prolíficos e talentosos argumentistas da BD franco-belga das últimas décadas. Escreveu histórias para a revista Spirou para literalmente dezenas de desenhadores. Mas a sua imensa produção para a revista Spirou e para as Éditions Dupuis (de entre as quais destacamos este A Fera: Uma História do Verdadeiro Marsupilami, em dois volumes) não o impediu de colaborar com outras editoras em séries como Élève Ducobu, um dos seus maiores sucessos comerciais, entre muitas outras. Zidrou é também responsável por uma produção mais autoral que conta já com inúmeros títulos, que incluem séries como o premiado Verões Felizes, ou histórias soltas como Lydie, Emma G. Wildford, ou Naturezas Mortas, todos já editados no nosso país.

Frank Pé começou a a colaborar com a revista Spirou em 1973, criando personagens vários, entre os quais Broussaille, verdadeiro duplo do seu criador, e herói de banda desenhada por direito próprio, vivendo histórias completas, tanto poéticas como filosóficas. Com o argumentista Bom, Frank descreve a evolução deste jovem de uma forma ora ecológica, ora fantástica, e com esta série ganhou uma dezena de prémios e distinções, entre os quais Alph’Art du public de Angoulême (1990). Ao longo dos anos continuou a sua carreira de ilustrador com trabalhos não só de BD, como em outros tipos de publicações, desde estudos para animação até séries para a editora japonesa Kodansha. Apaixonado pela natureza, Frank criou mais de 50 espécies de répteis, incluindo 16 crocodilos, e é proprietário de um jardim botânico. Entres as muitas obras de BD que produziu destacam-se La Lumière de Bornéo, escrita também por Zidrou, uma aventura da colecção Spirou visto por…, e uma maravilhosa reinterpretação da personagem de Windsor McKay, Little Nemo.





Sem comentários:

Enviar um comentário