Fez esta semana 53 anos, que o Homem pisou solo lunar. Hergé antecipou-se e levou Tintin à lua. Por isso hoje fomos buscar à nossa estante estes dois livros: "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua", duas edições da ASA, em 2011.
Eis as sinopses:
"Rumo à Lua": Ao regressar do país do Ouro Negro, o capitão Haddock fica a saber que o professor Girassol partira com um estrangeiro desconhecido. Logo em seguida recebe um telegrama do professor, no qual diz que se encontra na Sildávia e pede ao capitão e a Tintin para lá irem ter com ele. No aeroporto da capital da Sildávia, um motorista espera-os e leva-os para o que parece ser uma instalação militar ultra-secreta. Lá encontram o professor a trabalhar num foguetão a bordo do qual partirá rumo à Lua. Enquanto isso, agentes de uma potência inimiga fazem de tudo para roubar o projecto e sabotar a expedição da Sildávia.
Explorando a Lua: Os inimigos da Sildávia fracassam, e a expedição liderada pelo professor Girassol parte finalmente. Mas, estranhamente, também agentes estrangeiros, fazem de tudo para que a expedição seja bem sucedida. Porque será que eles desejam tanto que o foguetão chegue à Lua? Os perigos que os nossos astronautas vão enfrentar durante a viagem não serão nada comparados com aquilo que os espera na Lua…
Sem comentários:
Enviar um comentário