terça-feira, 19 de julho de 2022

Novidade: O detective Nestor Bruma está de regresso com o volume 3 da série - Edição Gradiva


Num mês com quatro novas edições, a Gradiva continua a sua aposta na continuação das suas séries. É o caso da série de Nestor Bruma, que vê agora editado o terceiro volume com o título "O Afrontoso Cadáver da Plaine Monceau", a partir do universo gráfico de Tardi, com a autoria de Malet (1909-1996) e Moynot. 

De referir que Tardi, uma das referências da BD franco-belga, é o autor da concepção gráfica da série, sendo o desenhador dos primeiros quatro títulos a preto e branco.

A história:

Março de 1959, Nestor Burma tem encontro marcado num dos belos bairros de Paris. Mas quando se apresenta na casa da sua futura cliente, descobre-a já fria, à semelhança do seu marido. Aparentemente, um duplo suicídio. Uma investigação do detective de choque no 17º arrondissement da capital francesa. Sem lugar para pontas soltas.

A obra-prima do polar francês de Malet e Tardi. Na linha de Chandler, Hammett e Spillane.

Os autores:

Léo Malet nasceu a 7 de Março de 1909 em Montpellier. Realizou vários trabalhos, experimentou a difícil arte de compositor antes de fundar um cabaré. Continuou a trabalhar em campos tão diversos quanto improváveis, apaixonou-se cada vez mais pelo surrealismo e conheceu André Breton. A pedido de um amigo, escreveu o seu primeiro romance policial em 1941, criando a série Johnny Metal. Nestor Burma entrou em cena em 1943, e logo se tornou parte da famosa série Novos Mistérios de Paris. Léo Malet faleceu em 1996, deixando para a posteridade uma obra à parte, entre o surrealismo e o thriller.

Emmanuel Moynot nasceu em Paris em 1960. Depois de se destacar na fanzine PLG, depois na Viper, publicou o seu primeiro álbum, L'Enfer du Jour, na Glénat, em 1983. Em 1989 regista uma viragem na sua carreira com o álbum: La Pension des Deux Roses, em Magic-Strip. Começou, então, uma colaboração frutífera com Dieter, em Le Temps des Bombes, Qu'elle Crève la Carrogne!, e depois, nos dois volumes de Nord-Sud (Dargaud). Na Casterman, assina Happy Birthday Mum!, Enquanto Dormes, Meu Amor, e O Que Estás a Pensar?, antes de retomar em 2005 a série Nestor Burma que lhe foi confiada por Tardi. Em 2013, adaptou L’Homme Qui Assassinais Sa Vie, de Jean Vautrin.









Sem comentários:

Enviar um comentário