terça-feira, 12 de julho de 2022

Novidade: O Caderno da Tangerina - edição integral, da Escorpião Azul




Quando estivemos no Festival de Beja, em Maio, tivemos o privilégio de assistir à apresentação deste livro, realizada pela autora Rita Alfaiate, acompanhada pelos dois editores da Escorpião Azul.
Depois das edições anteriores "Tangerina" e "No Caderno da Tangerina", surge agora a edição integral que reúne as duas e que apresenta algumas páginas a cores. Para quem não conhece as obras da Rita e também para quem já conhece, esta é uma edição que valerá a pena ler ou reler.
Depois de termos visto também originais a cores, da autora, que virão a ser utilizados numa obra futura, ficámos expectantes do que virá daqui para a frente. Uma coisa é certa, Rita Alfaiate é seguramente um nome que já se afirmou no panorama da Banda Desenhada nacional.

Sinopse:

Quando conheci a Tangerina, a minha nova colega de escola, fiquei feliz porque ela era diferente, e podia ser minha amiga. Mas a Tangerina era distante, havia algo que eu não compreendia. Ela tinha um caderno, um caderno estranho. E descobri que era nele que residia todo o mistério. 

Sobre a autora:

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa em 1992. Quando Era pequena, desenhava como uma brincadeira, dando vida às suas histórias e personagens. A realidade não era, e hoje continua a não ser, suficiente. Talvez por isto, encontre na Banda Desenhada a sua principal realização como artista. O seu percurso passa pela publicação dos SEGUINTES álbuns EDITADOS PELA ESCORPIÃO AZUL: “No Caderno da Tangerina” (2017), “Tangerina” (2019) e “Banda Desenhada – Ensaio sobre a Incoerência Estilística” (2019), OBRA adaptada da sua dissertação de Mestrado. Participou no LIVRO “Humanus”, UMA ANTOLOGIA DE BD, COM A HISTÓRIA CURTA “O SEGREDO”(Escorpião Azul, 2018) e no Zine “Legendary Horror Stories” (Legendary Books, 2019) com a história curta “Nós”, em co-autoria com Nuno Duarte (argumento). Actualmente, ESTÁ A frequentar o  Doutoramento em Desenho na FBAUL.










Sem comentários:

Enviar um comentário