René Goscinny e Albert Uderzo sonharam nos anos 1970 com uma série protagonizada por Ideiafix, para a televisão e a edição. Um episódio de alguns minutos chegou até a ser realizado pelos Studios Idéfix. Hoje o sonho dos dois criadores é uma realidade, cujos desenvolvimentos Albert Uderzo teve o prazer de acompanhar, desde os alicerces deste novo universo até às primeiras imagens animadas.
O Ideiafix tem finalmente e pela primeira vez uma banda desenhada própria, em Portugal com edição da ASA! Esta BD "Ideiafix e os Irredutíveis" que tem como título do primeiro álbum "Neste bairro, latino não entra!", reúne autores de enorme talento como os desenhadores Jean Bastide, Philippe Fenech e os argumentistas Jérôme Erbin, Yves Coulon e Matthieu Choquet.
Dois anos antes de Ideiafix encontrar Astérix e Obélix à saída de uma charcutaria de Lutécia no álbum "A Volta à Gália", este primeiro álbum leva os leitores a percorrerem as ruas da cidade, permitindo-lhes descobrir desde as catacumbas do Palácio da Loba até à Grande Torre dos Pombos. Os pequenos e os grandes fãs dos nossos heróis gauleses vão encontrar neste álbum todo o humor e espírito de aventura que fazem o sucesso de Astérix, criado pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo em 1959.
Mas o Ideiafix traz também novas personagens como a cadela Turbina, a gata Ladina, o cão Glutonix, a coruja Noturnix e o pombo "Bronquitix".
Estamos no ano 52 antes de Cristo. Toda a Lutécia está ocupada pelos Romanos... Toda a Lutécia? Não! Um pequeno grupo de irredutíveis animais lutecianos, liderados por Ideiafix, resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para o general Labieno e a corja de cães que tentam romanizar Lutécia...
Sem comentários:
Enviar um comentário