segunda-feira, 11 de setembro de 2023

A nossa leitura de "A Menina que Veio do Outro Lado - Siúil, a Rún", de Nagabe - edição Presença Comics


Editado em Agosto de 2023 pela Presença Comics, este é um mangá um pouco diferente do que estamos habituados. É quase como se mergulhássemos num conto infantil, numa história que nos levou a recordar "O Capuchinho Vermelho" ou "A Bela e o Monstro". 

Na sinopse de "A Menina que Veio do Outro Lado - Siúil, a Rún", com texto e ilustração de Nagabe, diz que "Era Uma Vez… uma terra muito longínqua, na qual havia dois países: o país de fora, onde viviam criaturas que, rezava a história, amaldiçoavam pelo toque; e o país de dentro, onde habitavam os humanos. A menina e o Doutor, que nunca se deviam ter cruzado, conheceram-se, e assim começa esta história… Este é um livro sobre dois seres - um, humano; o outro, não humano - e sobre as manhãs, as noites, a luz e as sombras em que se encontraram."

Na nossa interpretação dizemos um pouco mais. Este é um livro que aparentemente de uma outra forma nos fala de intolerância e preconceito devido à ignorância. Ou pelo menos foi assim que o entendemos, porque na verdade a maldição de que se fala ainda não se concretizou, pois o toque acontece na última página e ficamos à míngua, sem saber o que aconteceu. Será que a maldição se vai comprovar ou não? Será que a amizade entre a menina (humana) e o Doutor (não humano) vai ser forte o suficiente para combater e evitar essa tragédia e virar o curso à história, aproximando os dois mundos? Só saberemos no próximo livro, pois esta é uma história que tem continuação.






Sem comentários:

Enviar um comentário