A editora Arte de Autor acaba de anunciar a chegada de mais um título da colecção de adaptações de obras de Agatha Christie. Mesmo a tempo e oportunamente para o Amadora BD, onde irá estar patente uma exposição dedicada precisamente a esta colecção.
Para além desta novidade, a Arte de Autor irá ainda lançar em Outubro: "Sou o Seu Silêncio", de Jordi Lafebre; "1629 O Boticário do Diabo … ou a apavorante história dos náufragos de Jakarta", de Xavier Dorinson e Thimothée Montaigne; e "Emma Wilford", de Zidrou e Edith editado em colaboração com A Seita.
Este novo título, "A morte não é um fim", sobre o qual já aqui tínhamos publicado a opinião do Miguel Cruz no início deste mês, é o único, na carreira de Agatha Christie, em que a autora situa a sua intriga fora do século XX… e é nada menos que o Egipto Antigo que vai servir de cenário a uma nova obra-prima da Rainha do Crime.
Quando Renisnb volta para junto da família após a morte do esposo, encontra a casa tal e qual a deixara, excepto num pormenor… O seu pai, Imhotep, tem uma nova concubina, e a jovem parece ter um poder total sobre o seu senhor.
Por instigação da futura esposa, surgem ciúmes, desordem, ódio… E isso não prenuncia nada de bom. Um presságio sombrio parece pairar sobre a casa e a propriedade. Mas o mal virá apenas desta mulher?
Sem comentários:
Enviar um comentário