sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Dom Quixote edita o romance gráfico "A Viagem", de Agustina Guerrero


A Dom Quixote acaba de editar um romance gráfico sobre a viagem de duas amigas a Tóquio: uma muito nervosa e deprimida, a outra entusiástica e muito positiva. Uma abordagem graficamente divertida à forma como se consolida a amizade durante uma viagem e quais são os principais problemas das mulheres contemporâneas (os filhos, a solidão, o amor).

Sinopse: Estava tudo planeado. Só faltava fazer as malas e partir para o Japão. Reservas feitas, um guia com os locais a visitar e uma grande amiga. Nada podia correr mal e, porém, o que eu mais temia aconteceu: empreendi uma viagem mais profunda do que poderia imaginar, ao lugar mais recôndito de mim mesma. E fui muito mais longe do que alguma vez pensara. Por sorte, pelo caminho não perdi nem as minhas malas, nem a minha amiga Loly, nem o meu sentido de humor.

A autoria é da argentina Agustina Guerrero. A autora, depois de trabalhar algum tempo como designer gráfica, decidiu dedicar-se à ilustração. Em 2001, criou seu blogue autobiográfico Diario de una Volátil, que alcançou milhares de seguidores em poucos meses e teve repercussão imediata nas redes sociais. É autora de seis livros, traduzidos em várias línguas, que têm feito muito sucesso entre os leitores: Nina, Diario de una Adolescente (2011), Diario de una Volátil (2014), Mamma Mia! (2015), Érase una vez la Volátil (2016), A Calzón Quitado (2017), A Viagem (2020, edição portuguesa em 2023) e La Compañera (2022, edição portuguesa prevista para 2024). Quando alguém lhe pergunta do que vive, às vezes ela conta-o fazendo desenhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário