quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

A nossa leitura de Crianças do Mar #1, de Daisuke Igarashi - edição Devir

 


Este primeiro volume de "Crianças do Mar", uma nova série de mangá lançada pela Devir, foi uma bela surpresa. A colecção terá cinco volumes no total e é da autoria de Daisuke Igarashi.

Foi uma bela surpresa o argumento, muito interessante e cativante desde a primeira à última página. A história leva-nos a uma pequena cidade do Japão, onde vive Ruka, uma jovem de 14 anos filha de pais separados. Durante as férias de Verão ela vai passar uns dias ao trabalho do pai, num oceanário. E é ali que ela conhece Umi e Sora, duas crianças  misteriosas criadas por dugongos, mamíferos marinhos em vias de extinção. Criados dentro de água, estes dois estão mais à vontade na água do que em terra e constituem um mistério para os investigadores.

Porém, há coisas estranhas a acontecer no mundo marinho que está a deixar perplexos os cientistas, e Umi e Sora percebem que há algo de misterioso entre o céu e o mar que está a provocar esses acontecimentos. Mais estranho ainda é aperceberem-se que Ruka, tem tal como eles uma hipersensibilidade a esses acontecimentos, e que ela vê coisas que outros não vêm. Querendo desvendar o mistério e ao mesmo tempo proteger os seus amigos do mar, as crianças têm que lidar ainda com a doença de Sora, muito frágil quando está fora de água. Quanto a Ruka, no meio de tudo isto está a passar pela fase de rebeldia na adolescência, encontra-se de castigo e tem de lidar com a relação dos seus pais, que não é fácil.

Como dissemos acima, é um livro que nos cativa desde logo e que a par do argumento, tem desenhos muito bonitos das profundezas do mar.






Sem comentários:

Enviar um comentário