Quando saiu o primeiro número desta série, estranhámos o formato. Agora já nos habituámos e podemos desfrutar em pleno das aventuras de Ideiafix e os Irredutíveis e a cada leitura matar saudades do universo de Astérix.
Os volumes anteriores têm tido, cada um, três pequenas histórias, mas este quinto volume tem apenas uma única aventura (de M. Choquet e P. Fenech) e logo uma bastante especial, pois é aqui que Ideiafix se cruza pela primeira vez com Panoramix que vai de viagem a Lutécia.
A história tem todos os ingredientes de uma bela aventura dos gauleses: tem poções mágicas, tem romanos, tem amizade e lealdade, tem uma sessão no circo romano, tem vilões e heróis e acima de tudo muito humor e para isso também contribui a tradução (de Helena Guimarães) que nos serve algumas pérolas, até uma canção inspirada num original de José Cid.
Relembramos a sinopse:
Nas ruas de Lutécia, todas as noites há cães que desaparecem.
Ao investigar o assunto, Ideiafix e os seus amigos vão cruzar-se com Panoramix que, tendo vindo incógnito comprar uma foice de ouro, foi assaltado e ficou sem o seu alforge.
Conseguirão os nossos heróis, com a sua coragem e a sua astúcia, resolver o mistério que paira sobre a cidade?
Sem comentários:
Enviar um comentário