sexta-feira, 21 de março de 2025

A nossa leitura do terceiro volume da série O Meu Casamento Feliz, de Akumi Agitogi, Rito Kohsaka e Tsukiho Tsukiok - Presença Comics


Concluímos a leitura do terceiro volume da série de manga O Meu Casamento Feliz. Criada por Akumi Agitogi (autora), Rito Kohsaka (ilustrador) e Tsukiho Tsukioka (designer de personagens), e é editada em Portugal pela Presença Comics.

Já aqui referimos que estamos a gostar desta série que tem uma história envolvente, que junta vários ingredientes como romance, drama, fantasia, resiliência e superação e é ambientada num Japão do início do século XX com elementos sobrenaturais.

Neste terceiro volume, a nossa Cinderela, ou melhor, a protagonista Miyo, começa por fim a interiorizar que tem o direito a ser feliz e pela primeira vez na sua vida começa a sentir felicidade, ao sentir-se também amada por Kiyoka, o seu noivo. Porém, a sua meia-irmã, Kaya, que a odeia e que a prejudicou desde sempre, com a sua habitual maldade, movida por inveja e raiva, quer impedir a felicidade de Miyo e rapta-a, tendo reverter o noivado e tornar-se ela própria a noiva do príncipe encantado Kiyoka.

Miyo encontra-se assim novamente ameaçada e só o seu noivo a poderá salvar. Tudo isto com fantasia à mistura e com super poderes do bem e do mal que se vão enfrentar. Conseguirá o amor vencer? É o que esperamos saber no seguimento desta história.

Quanto a este terceiro volume, gostámos essencialmente da forma como assistimos ao desenvolvimento das personagens principais, Miyo a começar a soltar-se da sua atitude submissa e Kiyoka a demonstrar a sua sensibilidade cada vez mais e a fazer tudo para ver a sua noiva feliz. Ambos vão ganhando mais confiança e cumplicidade. Também ficamos a conhecer uma outra personagem, que é a irmã de Kiyoka.

A par da narrativa, cenários e imagens muito bonitas.




Sem comentários:

Enviar um comentário