A Trilogia de Nikopol, de Bilal é o primeiro título da nova colecção Obras Premiadas em Angoulême que a DEVIR edita a partir de hoje e que já está disponível nas livrarias. Esta colecção vai contar com oito excelentes títulos e que sairão em vários meses, sendo que o último será em Novembro.
Aclamada pela sua visão futurista, A Trilogia Nikopol, de Enki Bilal, continua a fascinar leitores e críticos. Num contexto marcado por rápidas transformações sociais, políticas e tecnológicas, a obra revela uma pertinência surpreendente, refletindo desafios contemporâneos como a instabilidade geopolítica, as crises ambientais e a evolução implacável da inteligência artificial. A narrativa convida-nos a questionar a natureza do poder, a responsabilidade humana e o impacto das decisões coletivas num mundo cada vez mais interligado e, paradoxalmente, fragmentado.
O segundo titulo a ser editado durante Abril será "Alack Sinner: Polícia ou Detetive", da dupla Muñoz e Sampayo.
A sinopse
Num futuro distópico, Paris vive sob uma ditadura.
Alcide Nikopol, um astronauta de 1993 regressa acidentalmente à Terra, quando é acordado de um sono criogénico de 20 anos.
Um ser que se auto-intitula Hórus, um deus egípcio, usa-o nos seus jogos de poder, enquanto uma pirâmide que abriga deuses egípcios imortais flutua sobre a cidade.
Com as histórias: A feira dos imortais, A mulher armadilha e Frio Equador.
Sem comentários:
Enviar um comentário