É uma das grandes novidades para esta edição do Festival de Beja, que começa já na sexta-feira. Trata-se de "Dante", o novo livro de Luís Louro. Imparável, o autor tem produzido nos últimos anos inúmeras obras (pelas nossas contas, 10 livros em cinco anos).
Será em Beja, que será lançado, pela Ala dos Livros, este que é já considerado como o maior e mais ambicioso trabalho de Luís Louro, mas já está disponível em pré-venda com oferta limitada de 75 exemplares assinados e numerados, com print original. - Oferta disponível através do site da Ala dos Livros e nas livrarias especializadas com entregas a partir de 25/05/2022.
Ainda não vimos o livro, mas pelas imagens que se seguem já percebemos que o autor conseguiu aqui reunir outra das suas paixões: o modelismo de aviões de guerra. Replicamos aqui a sinopse enviada pela editora:
Livremente baseada no clássico de Dante Alighieri, "A Divina Comédia", o autor surpreende-nos a cada página – como fizera com “Alice” - com variações subtis no ambiente, na narrativa cinematográfica, nas personagens e nas muitas referências que podemos (re)encontrar a cada leitura. Graficamente surpreendente, e pela primeira vez de forma inteiramente digital, Luís Louro explora ao limite os contrastes e complementa o seu estilo característico com um desenho realista e documentado dos diversos equipamentos e aparelhos militares.
A par de uma expressão gráfica impressionante, onde imperam cor, luz e sombras, o autor apresenta-nos a um imenso conjunto de novas personagens que passam a fazer parte do seu Louroverso em expansão e pelas quais é impossível não nos apaixonarmos. Numa viagem tripartida entre o inferno, o purgatório e o paraíso, esta é uma história inesquecível, de ternura e crueldade.
"França, Segunda Guerra Mundial. Um feroz combate aéreo terá consequências inesperadas para o pequeno Dante quando uma patrulha de ocupantes nazis se instala em sua casa.
Para se proteger, Dante é forçado a entrar na floresta, sob a guarda de um companheiro improvável. Mergulhado nas luzes (e sobretudo nas sombras…) desse mundo proibido, percebe que há ligações que não se podem quebrar com o mundo real. Há monstros que nos perseguem, mas nem todos são o que parecem… Porque mesmo os monstros têm as suas histórias. No fundo, quem são os monstros, afinal: será que se escondem dentro do armário por terem medo de nós?"
Sem comentários:
Enviar um comentário