quinta-feira, 19 de maio de 2022

Portugueses em grande nas nomeações dos Prémios Eisner: "Balada para Sophie" de Melo e Cavia com 4 nomeações e Filipe Andrade com Inês Amaro em mais duas categorias

A notícia chegou-nos ontem e a alegria logo se fez manifestar no mundo da Banda Desenhada. Filipe Melo e Juan Cavia estão nomeados com "Balada para Sophie" para os prestigiados Prémios Eisner, considerados como os mais importantes desta área, nos Estados Unidos. E estão nomeados não para uma categoria, mas para quatro!!! Melhor álbum de Banda Desenhada, Melhor edição americana de material estrangeiro, melhor argumentista (Filipe Melo) e melhor ilustrador (Juan Cavia). Muitos parabéns aos dois e também à tradutora Gabriela Soares.

De parabéns estão também Filipe Andrade e Inês Amaro, ambos nomeados pela mesma obra "The Many Deaths of Leila Starr" na categoria de Melhor Colorista. Filipe Andrade soma ainda outra nomeação na categoria de "Best Penciller/Inker".

Esta representação portuguesa nas nomeações deste ano é por si só um enorme feito  e agora é torcermos por eles, pois a entrega dos prémios só acontecerá a 22 de Julho, na Comic Con de San Diego. 

Destaque ainda para o livro "Monstros", editado recentemente cá em Portugal pela G. Floy,  da autoria de Barry Windsor-Smith, que está nomeado para três categorias, entre as quais de Melhor Álbum.

















Sem comentários:

Enviar um comentário