A nova série televisiva do canal AMC, "La Fortuna" é uma adaptação da novela gráfica "O Tesouro do Cisne Negro" da autoria de Paco Roca e Guillermo Corral (entre nós editada pela Levoir, em 2019). A série estreou em Portugal esta semana e cada novo episódio é transmitido às quartas-feiras, pelas 22h10.
Mais um exemplo de que a Banda Desenhada serve de inspiração para outras formas de contar uma história, neste caso através do ecrã televisivo.
Baseada em acontecimentos reais, "La Fortuna" é uma série épica e emocionante sobre a caça a um tesouro, dirigida pelo realizador Alejandro Amenábar.
Álex Ventura (Álvaro Mel) , um jovem e inexperiente diplomata, vê-se convertido, sem querer, no líder de uma missão que porá à prova todas as suas convicções: recuperar o tesouro submarino roubado por Frank Wild (Stanley Tucci), um aventureiro que percorre o mundo a saquear o património comum das profundezas do mar. Álex está convencido de que La Fortuna, barco de que Frank se apropriou como tesouro norte-americano, pertence na verdade a Espanha, e terá que demonstrá-lo em tempo recorde, com os seus companheiros de viagem, um advogado perito em direito internacional (Clarke Peters), uma intrépida arqueóloga (Ana Polvorosa) e um ministro da cultura que ainda conserva alguma paixão (Karra Elejalde).
Sem comentários:
Enviar um comentário