segunda-feira, 30 de maio de 2022

"Eu, Mentiroso", de Altarriba e Keko, foi lançado em Beja, numa conversa memorável



Temos tanto para vos contar sobre o Festival de Beja, mas para já começamos por aqui. A organização convidou-nos para conduzirmos dois dedos de conversa com os autores António Altarriba e Keko (Godoy). Já os conhecíamos antes e foi um enorme prazer estar de novo com estes grandes senhores da Banda Desenhada espanhola. Minutos antes da conversa, foi apresentado o título "Eu, Mentiroso", o terceiro livro da trilogia do "Eu", da autoria dos dois, que deu o mote para a hora seguinte de conversa. 

Foi memorável, e temos pena de não ter sido gravada, porque era muito bom poder partilhar com todos, o privilégio que tivemos de ouvir os dois autores a falarem do seu trabalho.

"Eu, Mentiroso" segue-se a "Eu, Assassino" e "Eu, Louco" e o conjunto da obra é considerado como uma "autópsia ao sistema político contemporâneo".

Editado pela Ala dos Livros, completa assim uma obra intensa e perturbadora, que segundo Altarriba, não pretende tirar-nos a esperança, mas antes ser um alerta. Uma história intensa e complexa de intriga política que se cruza de forma magistral com os volumes anteriores da trilogia. Altarriba constrói um argumento denso e profundo que é também uma reflexão sobre o mundo da política, da duplicidade e das falsas aparências.

No desenho, depois dos negro e vermelho do sangue e do negro e amarelo da loucura, Keko apresenta-nos o negro e verde da mentira.

A foto é da Ala dos Livros.


Sem comentários:

Enviar um comentário