Chu, de John Layman (argumento) e Dan Boultwood (desenho) é uma das duas primeiras novidades de 2023 da editora G. Floy Portugal e que aqui no Juvebêdê já tínhamos informado (a outra é "Reckless - Vol.2: Amigo do Diabo", de Ed Brubaker e Sean Philips, e que em breve falaremos nele).
Mas hoje o destaque vai para "Chu", que não é nem mais nem que o spin-off da conhecida série "Tony Chu" - (Chew no título original) e que já foi editada pela G. Floy Portugal em doze volumes, e que aliás já aqui mereceu o devido destaque.
Este é pois uma compilação integral dos números #1-10 de Chu.
Apesar de ainda não termos completado a leitura na totalidade, o que lemos e vimos até agora já merece que diga-mos que está a valer a pena!
Sinopse
Tony Chu é um cibopata, capaz de adquirir impressões psíquicas daquilo que come. Saffron Chu é uma cibocomparte, capaz de descobrir os segredos das pessoas com quem come. Tony é polícia; Saffron, uma criminosa, e os dois irmãos estão numa rota de colisão. A série Chew, best-seller do New York Times e vencedora de múltiplos prémios Harvey e Eisner, traz-nos agora Chu, um policial noir sobre comida, criminosos, cozinheiros e clarividentes.
O autor
John Layman trabalha na indústria de comics há mais de duas décadas, inicialmente como editor na Wildstron (hoje um selo da DC Comics), e a partir de 2002 como escritor a tempo inteiro, escrevendo argumentos não só para BD, mas também para vídeojogos.
Ao longo dos anos escreveu histórias para quase todas as personagens e editoras, mas mais recentemente tornou-se no escritor regular de várias séries de Batman. (...)
Sem comentários:
Enviar um comentário