quarta-feira, 26 de abril de 2023

Novidade: hoje está disponível em banca o volume dois da nova série de Black Crow - edição ASA/Público

 


É sempre há 4.ª feira que estará disponível e durante seis semanas um novo álbum da nova série "Black Crow", uma parceria da ASA/Público.

Assim, hoje saiu em banca o volume dois da série com o título "O Tesouro Maldito", da autoria de Jean-Yves Delitte (U-Boot e Jutlândia).

Depois de termos lido o primeiro volume, já podemos afirmar que será uma boa série para acompanhar, sendo uma série clássica de pura aventura e que promete grandes surpresas.

Serão seis álbuns de capa dura com os títulos, datas de publicação (sempre à 4.ª feira) para recordar:

1 - A Colina de Sangue - 19 de Abril

2 - O Tesouro Maldito - 26 de Abril

3 - A Árvore dos Holandeses - 3 de Maio

4 - A Conspiração de Satã - 10 de Maio

5 - Vingança - 17 de Maio

6 - O Eldorado - 24 de Maio

A sinopse

Em 1573, na África negra, um conquistador isolado é apanhado por indígenas, que acabam por pregá-lo com duas lanças a uma árvore, cortando-lhe depois a cabeça e pendurando-a na mesma árvore junto a outras que já lá estavam. Em 1776, no porto holandês de Oudenaarde, o corsário ameríndio Black Crow, também conhecido como Samuel Prescott, aceita uma missão estranha. Para começar, é coagido a isso, vítima de chantagem: Van Steenvoorde, um erudito flamengo idoso, obriga-o a alugar o seu navio e uma parte da sua tripulação, para o levar a África, com um objectivo desconhecido, sob pena de o denunciar às autoridades. A bordo, enquanto o Revenge sulca as águas lamacentas do rio Zaire, a tensão cresce entre os mercenários a soldo do flamengo e a tripulação de Black Crow, cujos membros já não conseguem tolerar o segredo que envolve o objectivo da sua missão. Apoderam-se de alguns mapas e ficam a saber que estão em busca de um tesouro associado ao estranho astrolábio que o idoso usa pendurado ao pescoço. Mas o valor de um tesouro não é igual para todos, dependendo principalmente do preço que se está disposto a pagar para o possuir…





Sem comentários:

Enviar um comentário