Fragmentos de Emanon é o terceiro volume desta série de mangá editada pela Sendai. Depois de Lembranças de Emanon e de Vagueações de Emanon, concluímos há dias a leitura de mais este volume, o qual, gostámos muito, tal como os dois primeiros, se bem que não foi o nosso preferido.
Se no primeiro fomos atingidos pelo factor surpresa e pela originalidade da história, no segundo continuámos a seguir o percurso de Emanon e a ficar cada vez mais intrigados com o mistério que envolve a sua vida. Neste terceiro parece que é dado ao leitor uma oportunidade para respirar, uma pausa para interiorizar toda a loucura e as coisas fora do comum que envolvem a protagonista. Agora, com a sua amnésia, assistimos a uma Emanon num ambiente normal, com uma vida mais próxima do comum dos mortais e ela de comum não tem nada.
Portanto, ao mesmo tempo que dos três livros este não foi o nosso preferido, também nos soube bem ver outra Emanon mais recatada e quase apaziguada, não fossem os pesadelos que continua a ter. Uma coisa permanece inalterável em todos os volumes: a qualidade dos belíssimos desenhos tanto nas páginas a preto e branco como nas páginas coloridas.
A editora anunciou recentemente que o quarto e último volume sairá em Outubro e mal podemos esperar.
Sem comentários:
Enviar um comentário