Foi inaugurada a 23 de Junho, com a presença do Presidente da República, a exposição “António: 50 Anos de Humores”, que celebra e destaca meio século de contribuições para a arte do cartoon e a dedicação de António Antunes, uma figura ímpar e icónica no mundo do cartoonismo.
Segundo podemos ler no site da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, ao longo da sua carreira, António Antunes tem sido uma voz incisiva e perspicaz, capturando os momentos mais marcantes da sociedade através de sátiras humorísticas. A sua habilidade em transmitir críticas sociais, políticas e culturais de uma maneira inteligente e humorística tornou-o uma figura de referência no panorama do Cartoon.
A mostra, de entrada livre, estará patente até 20 de Outubro em três vários espaços municipais: Museu Neo-Realismo, na galeria “Sem Palavras” (Fábrica das Palavras) e no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira.
Esta exposição está integrada no Programa Nacional das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e existe ainda um excelente livro da exposição editado pela Documenta (Sistema Solar) que falaremos em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário